31 março 2006

Buraco negro

O Kadima quer decidir unilateralmente quais são as fronteiras de Israel. O argumento é o mesmo desde há muito tempo, mesmo quando ainda não tinha fundamento para o ser.

Uma das questões (talvez até a menos relevante) é a perenidade efectiva de uma fronteira que não é reconhecida por todos os intervenientes. Para além da própria comunidade internacional não poder aceitar algo tão ostensivamente ilegal e xenófobo.
Existe na Palestina um buraco negro no direito internacional. Como tal a legalidade corre o risco de ser absorvida centripetamente.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A eternização do conflito Israel/Palestina não tem apenas um responsável, ambos têm as suas culpas. Continuo a não perceber porque insistes em enfatizar somente os erros de uma das partes.

Sir H.

01 abril, 2006 13:48  
Blogger Radagast disse...

Ambas as partes têm as suas responsabilidades. Inquestionável. Porém, a insistência em distribuir as culpas de forma equitativa é inqualificável. É por isso que a repetição quase até ao vómito do mantra "ambas as partes terem culpas" é verdadeiramente obsceno! É negar as evidências, é comparar o incomparável, é to say the least, injusto.

01 abril, 2006 23:41  
Anonymous Anónimo disse...

Correndo o risco de ser obsceno (quem diria!), reitero: ambas as partes têm culpas. No que respeita à desigual distribuição das ditas, bom... a minha balança pende para o lado contrário da tua, como bem sabes, o que não me impede de reconhecer os numerosos e condenáveis abusos dos israelitas. O meu caro amigo tem que ser menos sectário!

Sir H.

02 abril, 2006 12:36  
Blogger Radagast disse...

Tenho de ser menos sectário porquê? Qualquer pessoa com uma opinião definida sobre algo é, de certa forma, sectária.

E parece-me incrível que o facto da terra de outrém estar OCUPADA e de a estarem a colonizar com métodos XENÓFOBOS seja secundarizado.

A comunidade internacional ofereceu ao estado de Israel o que não era seu para oferecer e Israel começou desde o início a ocupar o que tinha sido deixado de fora neste roubo oficial.

Em que parte nisto tudo é que consegues ver uma maior responsabilidade dos Palestinianos do que nos Israelitas?!

Será na parte de tu seres judaico-cristão?

02 abril, 2006 16:43  
Blogger C+SK disse...

Amen, Radagast!

03 abril, 2006 02:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial