Oitavos de Final
Holanda será a próxima, na nossa caminhada até às meias-finais, por onde ficaremos. I.e., se a Argentina não nos aparecer pela frente já no domingo.
Desejava que o Scolari deixasse de colocar os amigos a jogar, tais como o Costinha e o Postiga, mas sei que isso é uma utopia... Entretanto o México lá foi. O que eu teria sofrido se fosse ao contrário :-)
Desejava que o Scolari deixasse de colocar os amigos a jogar, tais como o Costinha e o Postiga, mas sei que isso é uma utopia... Entretanto o México lá foi. O que eu teria sofrido se fosse ao contrário :-)
E parabéns aos Miami Heat.
5 Comentários:
Hum... Se não me engano, se passarmos a Holanda, jogamos com a Inglaterra nos quartos-de-final (se ela eliminar, como deve, o Equador). Ou seja, para chegarmos às meias-finais, precisamos de ganhar exactamente aos mesmos a que ganhámos para chegar à final do Euro há dois anos. Não é impossível, mas repetir triunfos contra equipas de valor igual é, estatisticamente, difícil de fazer. E, com o Rooney a 100%, vai ser, de certeza, quase impossível.
De qualquer modo, não sei ainda que pensar da selecção, pois ainda não a vi jogar contra uma equipa a sério. Espero estar enganado, mas defesa parece-me a pior dos últimos anos: a combinação das saídas do Ricardo, da lentidão do Meira e do enferrujamento avançado do Costinha assusta bastante... Mas se o Miguel for capaz de provar, contra o Robben, que já defende tão bem como ataca, temos um dos melhor laterais do mundo.
Quanto ao ataque, é, em potência, muito bom, do melhor que já tivemos. Isto, claro, se o Pauleta, o elo fraco, conseguir vencer os nervos; se o sempre grande Figo conseguir continuar a vencer o peso dos anos; e se o Deco, claramente à beira do esgotamento, conseguir vencer o cansaço. Ao contrário de muita gente, até acho que o saudavelmente indisciplinado Ronaldo é quem oferece mais confiança... Mas isto são só palpites. Vamos a ver o que acontece no Domingo, contra uma equipa a sério.
AM
Entretanto:
espero que a Argentina não acabe por me desiludir, como sempre fez depois de 86;
temo com pavor a vitória da Alemanha, da Inglaterra ou da Itália, trio que, por puro preconceito, odeio com rancor;
rio-me, por mesquinhez, do fiasco do "quadrado mágico" do Brasil, os EUA do futebol, a quem, por isso, sabe bem, às vezes, ver as coisas correrem mal;
choro com a agonia pungente da França e do enorme Zidane, o melhor de sempre desde Maradona, e que valia, sózinho, mais que os do "quadrado mágico" todos juntos.
AM
Parabéns, por fim, ao Radagast pelo golo ao México do seu evil twin Maniche, que cada vez mais parece uma versão grotesca e bestial dos traços nobres e belos do nosso amigo. É como naqueles filmes de terror em que o Mr. Hyde é sempre uma versão animalesca do bem parecido e distinto Dr Jekyll. O MANICHE É O MR. HYDE DO RADAGAST!!!
AM
Mas mais magro ;-)
This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial