04 outubro 2006

Mau-olhado ou somatização?

Antes de mais, um esclarecimento: há uns meses atrás fiz um exame de saúde completo (cortesia do sistema de saúde francês) e não existe pessoa mais saudável do que eu. Índice de massa corporal invejável (20), coração de atleta, dentes saudáveis, etcetera. O médico sorria para mim como se eu fosse um caso raro.

O problema é que desde há uns meses para cá tudo me acontece: infecções urinárias, tendões deslocados, gastro-enterites, aftas gigantes, micoses, lombalgias traumáticas, alergias a picadas de insecto, etc. Neste momento sofro de três destas maleitas em simultâneo (quem adivinhar quais ganha um magnifíco jantar à beira do Arno).

Como o acaso não existe, a minha questão é: mau-olhado ou somatização? Vou à bruxa ou ao psicanalista?
Aceitam-se sugestões.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Que colecção!
Quanto às três: Diarreia (do queijo italiano), enxaqueca (do vinho italiano) e insolação (do sol italiano)?

BB

04 outubro, 2006 18:41  
Blogger Mafarrico disse...

Caro BB,

Perdeu um jantar à beira do Arno. Não acertou nem uma: mas ainda não comi queijo nem bebi vinho....

04 outubro, 2006 18:44  
Blogger Radagast disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

04 outubro, 2006 21:14  
Blogger Radagast disse...

Não me apetece ir ao Arno. Estou entre Milão, Roma e Lisboa. Mas é só porque não quero :-P

04 outubro, 2006 21:16  
Blogger Alexa disse...

Realmente, haja dó... isso deve ser mesmo mau olhado!!!

As melhoras!

18 outubro, 2006 17:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial