11 janeiro 2007

Bons hábitos.


São para quem pode, já se sabe. Como almoçar em casa; hoje: risotto de abóbora. A pensar naqueles que se alimentam agora de taco bells e de doces coreanos, nos outros que se arrastam de cantina em cantina em busca dos baked beans menos maus ou ainda nos infelizes que sobrevivem à custa de legumes congelados... Para alguns, estarei obcecada com comida, mas gosto de comer e gosto de cozinhar e quanto melhor se come mais difícil é voltar atrás. Bom apetite!

PS: A propósito. O Monoprix - que é o Pingo Doce cá do sítio - tem uma colecção nova de azeites. Fazem parte da linha Gourmet, na qual se encontram azeite grego, italiano e espanhol. A nova colecção inclui uma mistura de azeite com limão e outra com sumo de mandarina que a julgar pelo preço e pela apresentação é Gourmet "Ultra Ultra". "Fabriqué au Portugal" MAS "selon une recette des Abruzzes" (Itália). Ora, eu não tenho nada contra. Nem contra o "fabriqué", nem contra a receita, que ainda não experimentei mas que deve ser deliciosa, sobretudo numa salada estival (já a estou a ver com abacates e camarão). Mas irrito-me. Irrito-me com os produtores olícolas nacionais que preferem exportar (quase sempre para o Brasil) azeite de menor qualidade (isto é, azeite de mistura) e que depois, para o mercado dito de "qualidade" produzem "selon une recette des Abruzzes". Quando Portugal tem, afinal de contas, CINCO denominações de origem protegidas...

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

mandas-me a receita? :)
miss m

12 janeiro, 2007 20:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial