"novidades"
O ciberdúvidas, óptima ferramenta de trabalho para quem trabalha ou gosta da língua portuguesa, fruto de um notável trabalho de dedicação de quem o move, mudou de grafismo.
Infelizmente mudou para pior. Não me move neste comentário qualquer preconceito "ao que é novo", apenas a constatação de algo evidente.
A parte mais chata é a funcionalidade. Foram-lhe acrescentadas algumas úteis particularidades mas se havia coisas mal mas uma delas não era ter um campo logo na página inicial para se introduzir a palavra "duvidosa". Agora andamos perdidos até dar com ela. Parece algo típico da nossa cultura, uma coisa para ser boa não pode ser simples. Ser simples é pouco prestigiante, granjeia-nos pouco respeito. Porque fazer algo simples se se pode complicar?
Depois...lá tinha de aparecer o omnipresente Cayatte. Já começa a irritar! Ainda para mais é algo sintomático do que se passa em Portugal. Alguém acumula imensos trabalhos criando um deserto à sua beira. Temos o Cayatte (já foi brilhante e está cada vez mais razoavelzinho) e depois centenas de designers (muitos deles seguramente muito talentosos) sem trabalho ou com salários miseráveis e que têm de agradecer ao Deus Cayatte se este, de vez em quando, lhe arranjar um trabalhinho pagando-lhes €600. Isto quando terá recebido €10 000 para o fazer. Ou então...imigram.
É o retrato do tecido social e económico português
Continuarei a frequentá-lo pois o conteúdo é notável mas lá que há coisas que irritam....
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial