.JPG)
Há umas semanas andei, desacompanhado (não foi BB?), por terras meridionais da britain. Por Bath e Oxford para ser mais exacto. Confesso que Bath me agradou mais. É uma cidade bonita, com alguns edifícios interessantes, como o Royal Crescent e o Circus, a inevitável abadia “acatedralada”, um bonito rio (já cá faltava) e, claro, os banhos romanos. O núcleo desta cidade georgiana é pequeno, pelo que em seu redor não faltam as verduras por aqui habituais. Curiosamente, não sendo
.JPG)
particularmente reconhecida por isso, tem uns canais que não são feios de todo. Estas auto-estradas da revolução industrial “rasgam” a ilha e lembram-nos até à exaustão que o desenvolvimento (seja ele qual for) não se faz sem um sistema de transporte eficiente. Andando por estradas inglesas às vezes pergunto-me se não era mais eficiente então.
É uma cidade que, aparentemente, tem como mester preferido o da arte dos cabelos, pois não há rua ou ruela que não tenha o belo
.JPG)
de um cabeleireiro, às vezes dois e três seguidos. Isto não deixa de ser curioso porque, como eu próprio já pude atestar, há muitas coisas em que os ingleses são bons mas seguramente que arranjar a cabeça alheia (exteriormente) não é uma delas.
O ambiente é descontraído, o tempo agradável e a cidade bonita. Quero lá voltar passar uma tardezinha nas termas. Recomendo muito a visita (apenas não se sintam tentados pelos cabeleireiros).
1 Comentários:
Tenho pena de ter estado em Bath já depois do anoitecer.
Tive quase quase a ir lá tomar um café desta vez... Se o outro calha a dizer "Vamos" mais uma vez, dava-se :)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial