24 junho 2007

Oxford - primeira penada









Ora já pensaram uns tempinhos valentes mas, ainda assim mostro-vos em duas penadas curtitas um pouquinho do que vi pela cidade universitária por excelência, onde tive a desilusão de ter a Bodliana fechada. Maleche, não me faltava o que ver e dá sempre jeito ter uma boa desculpa para regressar. (A bibliotecas está em frente à Ponte dos Suspiros - inspirada na homónima de Veneza)

No museu de História Natural vi um simpático T-Rex, um dos poucos esqueletos integrais que existem desta criatura. Fez-me pensar nos criaccionistas que defendem que o Homem e os dinossáurios conviveram no mesmo espaço e tempo. Apenas posso supor que é gente que nunca viu o esqueleto do bicho…

Christ Church Meadow

Foi neste tranquilo espaço que o perigo apareceu do sítio mais improvável. Uma bonita menina, com uns quarto anos, afirmava repetidamente, e de forma convincente, «I’m a big bad bear». Não querendo ser vítima de tão feroz criatura, fugi para a Torre da University Church of Saint Mary the Virgin ver as vistas (foi aí que encontrei o protector de cabeça para Dr. Dude’s de há uns largos post’s atrás). A subida foi um pouco penosa, pelo esforço, tempo e paciência dispendidos. Algo que se faz em 2 minutos tomou-me quase 10. Tive a pouca sorte de ser precedido na escalada por um simpático americano de 140kg. Este não só subia a um passo que nos convertia numa presa fácil do «big bad bear» como a sua elegante linha de cintura tornava impossível qualquer veleidade de o ultrapassar. Foi com alívio que o ouvi dizer para a sua companheira, que seguia entre nós: «There’s pidgeon’s shit all over the place». Era sinal de que estávamos quase a emergir no topo da torre.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Vou falar-vos da viagem ao Brasil que fiz no ano passado e criar um bema-vindo buraco no tempo ...

24 junho, 2007 12:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial