13 junho 2008

Fora da UE! Já!

Bem sei que há muita gente que não gosta da UE, de que é exemplo o meu amigo Sir Humphrey, e que por isso fica contente com qualquer retrocesso ao seu desenvolvimento. Eu não. A Irlanda cospe no prato que lhe deu proteínas suficientes para se dar ao luxo destes caprichos, e vota pela perpetuação de Nice. O Tratado de Lisboa tem aspectos negativos, é certo, mas menos que o de Nice, desequilibrado e com tendência a provocar rupturas que dissolvam a UE tal como a conhecemos. Esquecemos depressa o que nos deu a CEE e a CE, agora UE (não digo a Portugal mas à Europa) e por isso, do alto do nosso conforto que julgamos inalienável, peroramos contra a "maldita" Bruxelas. Temos memória curta.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não, não sou contra a UE. Sou sim contra esta UE, com tiques federalistas, que políticos e eurocratas, contra a História e a vontade dos povos, nos querem impor como única via possível.
Quanto à ingratidão da Irlanda, era o que faltava que um país tivesse o dever de prestar vassalagem a Bruxelas pelo facto de ter recebido fundos estruturais. Ou serão os fundos uma forma de suborno?...

Sir H.

15 junho, 2008 16:32  
Blogger Radagast disse...

Parece-me a mesma lógica dos fundamentalistas, que querem utilizar as liberdades do estado de direito para o reverter. Recebidos os fundos (e bem aproveitados) a Europa já de nada serve. Parecem tugas, é só direitos.

15 junho, 2008 17:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial