20 julho 2006

Mais do mesmo


Israel está a destruir um país membro das Nações Unidas e todos somos cúmplices.

Há uma clara incapacidade por parte do estado libanês de controlar o Hezbollah. Na sequência desta acção a sua fragilidade é cada vez maior. Obviamente isto é do interesse de Israel, para quem o descontrolo do Hezbollah lhe permite manter o argumento (que só vinga junto a quem partilha a visão racista e belicista do estado de Israel) que justifica a morte de centenas de inocentes e a destruição de um país que apenas agora recuperava da destruição provocada pelo mesmo Israel há 20 anos.

Israel só pode existir em estado de guerra, é essa a sua condição natural, não sabe viver de outra forma. Isto mesmo quando parte dos prejudicados são os seus próprios cidadãos que, condicionados pelo medo fomentado por quem deveria velar por eles, não têm força para exigir um diferente modo de estar no mundo por parte do seu estado.

Aceitar isto é aceitar que Portugal deveria ser bombardeado se não conseguisse controlar um grupo agressor de Espanha instalado em nosso território. É uma lógica doentia e assustadora.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Para ti, Israel comete um delito de natureza: existe e essa é a sua culpa.
Sir H.

22 julho, 2006 13:25  
Blogger Radagast disse...

De forma alguma. Acho que Israel tem todo o direito de existir. Só que ao contrário de ti acho que isso não lhe dá a liberdade de matar indiscriminadamente as pessoas não judaicas.

24 julho, 2006 19:32  
Blogger C+SK disse...

Na verdade, nao sei se tem o direito de existir. A maioria do mundo nao sabe os pormenores do inicio do estado de israel. Era assim a mesma coisa que o Canada agora decidir que os estados do Maine, Vermont e New York deveriam era se para os Canadianos e toca de por o pessoal na rua, forcados a abandonar as suas casas e tudo o que possuem. E estas pessoas terem de se refugiar nos estados adjacentes de New Hampshire, Massachussets, Rhode Island, etc, a viverem em campos de "refugiados" por quase 50 anos, isto tudo com a conivencia de Washington DC e a Europa. Pois isto assim ofenderia os pseudo-liberais e afins. Israel so tem direito a existir porque ha ja muitas geracoes a nascer num pais que NAO E LEGAL! A terra foi comprada aos Ingleses, e com o apoio destes e dos Americanos (que andavam com o medo dos comunistas) permitiram que Palestianos fosse forcados a abandonar as suas casas e refugiar-se em campos pela Jordania, Egipto, Libano, Iraque (Sim o Iraque), destabilizando toda a regiao. Enquanto os EUA nao sairem do Medio Oriente, enquanto nao se acabar o petroleo, nada se vai passar.
Enfim, vou ficar por aqui porque a ignorancia humana da-me a volta ao estomago. Por isso e' que eu gosto mais dos animais.

27 julho, 2006 23:54  
Anonymous Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

10 agosto, 2006 20:45  
Anonymous Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

16 agosto, 2006 06:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial