28 novembro 2006

A coisa chamada mulher

Na bible belt há agora uns purity balls em que jovens a partir dos dez anos vão selar um compromisso, com o pai e com Deus.

«...fathers and daughters sign pledges to help keep the girl chaste before marriage. Daughters agree to "remain sexually pure until the day I give myself as wedding gift to my husband". Then the father gives the daughter a ring, to be worn on her fourth finger until it is replaced by a wedding band.»

Para que não se esqueçam que, por melhor que sejam tratadas, não passam de objectos nas mãos dos homens. Dos pais e dos maridos to be. É assim que são educadas desde pequenas. Mesmo que algumas se revoltem a maioria não o fará. E sempre me pergunto se Deus terá a mesma fixação que os Cristãos na virgindade das meninas.

P.S. Sabiam que a Turquia é o único país muçulmano onde é ilegal o homem violar a mulher?

3 Comentários:

Blogger Mafarrico disse...

O que me fascina mais é o complexo de Édipo galopante. Cos' my heart belongs to daddy...

28 novembro, 2006 18:51  
Blogger Mafarrico disse...

Estou a ver. Agora que o papa deu a sua benção à entrada da Turquia na EU, viraste a casaca... Tenho uma pergunta: nos outros países é legal ou pura e simplesmente não está prevista na lei?

28 novembro, 2006 18:54  
Blogger Radagast disse...

O caracinhas é que virei a casaca! Apesar de lá estar o Santo Padre nada mudou, pelo contrário. Aliás, daqui a uns dias até vou escrever mais umas palavrinhas inspiradas nos Otomanos.

Não sei responder à tua pergunta mas suponho que simplesmente não seja considerado violação. Bem, pelo que vimos no caso paquistanês não é que faça grande diferença.

28 novembro, 2006 20:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial