23 novembro 2006

A única diferença verdadeiramente significativa entre Portugal e o Primeiro Mundo.

Grunhos, idiotas e gente mesquinha existem em todo lado. Burocracia e mitos nacionais não são problemas exclusivamente portugueses. Esqueçam esse emigrantismo militante. A verdadeira diferença entre Portugal e o Primeiro Mundo está na diversidade de experiências académicas. De manhã ouvi um fulano narrar à namorada, em tom quase místico, a sua mudança de Engenharia Electrónica – e um MSc na mesma área – para Medicina Dentária. Conheci um rapaz que depois de estar activo vários anos no mercado de trabalho, beneficiando da sua licenciatura em História em Cambridge, dedica-se agora de corpo e alma à licenciatura em Medicina. O americano que vive no meu apartamento tem uma licenciatura em Química e outra em Spanish Studies – e ainda um MA em Antropologia – e está actualmente a fazer um PhD em Arqueologia. Um dos meus colegas é licenciado em Zoologia e tem um MA em Economia do Desenvolvimento. Afinal não estou sozinho. Moral da história: CdO (Clara d'Ovo) zarpa para Biologia.

2 Comentários:

Blogger Mafarrico disse...

Na verdade, eu tenho um colega que foi dentista (ao que parece com tese brilhante em Medicina Dentária) e que depois de 10 anos de actividade escreveu outra tese, em Estética. É pena, porque sempre gostaria de saber como é ir a um dentista-deleuziano...

23 novembro, 2006 20:17  
Blogger Radagast disse...

Enquanto certos portugueses acumulam imensos cursos por concluir mais ou menos à volta do mesmo.

24 novembro, 2006 07:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial