04 março 2010

Carta aberta ao amigo J.

Querido Amigo,

Estou muito preocupado contigo. Disseram-me que detestas gente humilde, que acreditas que a corrupção é um facto da vida, aceitável, e que o bom futebol é irrelevante...no futebol. Enfim, que és um anti-benfiquista.

Não sei como te aconteceu tal desgraça.


Logo o Benfica, que é desestabilizado pela imprensa constantemente, um clube que luta contra as elites, poderes obscuros e a cultura de corrupção instalada no nosso futebol.

O Porto é, talvez, o clube mais corrupto deste lado do Elba. De tudo já se provou contra ele em termos de corrupção: nomeação de árbitros a seu pedido, cabalas em conluio com a imprensa, contratação de prostitutas para os árbitros dos seus jogos, etc.

Há mesmo facturas do pagamento a um árbitro (Carlos Calheiros), feito através de uma viagem para toda a família do corrompido! O clube não o negou (bem, há uma factura), mas disse que foi um erro da contabilidade. Para o Porto a corrupção é elemento normal do futebol.

O Sporting, por seu lado, é um clube da elite, dos sulistas, elitistas e liberais; sempre a invejar o Benfica, e a ser jocoso para com os seus adeptos. Frequentemente se alia ao Porto (de quem é, na prática, apenas uma filial). Falam
dos benfiquistas com desdém, a quem epitetam de bimbos, desgraçados, povinho, etc.

Finalmente, depois de muitos anos, fruto de faltas próprias (demasiado povo na sua direcção...?) e ataques externos, o Benfica joga futebol como deve de ser.

Não posso, por isso, acreditar que tu, querido amigo, sejas contra o bom futebol, que defendas os opressores contra os oprimidos e a corrupção como business as usual.


De certeza que falavam de ti?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial