14 fevereiro 2006

Eureka!

Foi finalmente encontrada a solução que porá termo ao choque entre o Ocidente e o Islão. A receita é de uma impressionante simplicidade: segundo o nosso presciente ministro dos Negócios Estrangeiros, a resolução do conflito passa pela realização de um campeonato de futebol que oponha os históricos rivais. A humanidade, atónita, pergunta-se: "como é que ninguém se lembrou disto antes?" Se, a título de exemplo, Churchill tivesse tido tão luminosa ideia, convidando Hitler e o seu estado-maior para uma "peladinha" nos jardins de Chartwell, é lícito supor que milhões de vidas teriam sido poupadas. Infelizmente, nem um político com a estatura de Sir Winston conseguiu atingir a genialidade no nosso estimado Prof. Freitas.
Mas a iniciativa do ministro terá ainda como objectivo, arrisco-me a pensá-lo, dar a Portugal uma posição preponderante na cena mundial. Com efeito, dada a larga experiência do país na realização de eventos futebolísticos e a quantidade imensa de estádios sem utilidade alguma que possui, será o anfitrião perfeito para tão relevante acontecimento.
Quanto ao ilustre inquilino do Palácio das Necessidades, penso que não devia desperdiçar as suas superlativas qualidades num país tão pequeno, devendo colocá-las ao serviço da humanidade. Para tal, torna-se imperioso que se candidate a Secretário-Geral das Nações Unidas. Com propostas deste calibre e a sua peculiar visão da política internacional, o cargo assentar-lhe-á como uma luva.

2 Comentários:

Blogger Radagast disse...

O que vale é que Israel não tem países vizinhos que valham a pena, futebolisticamente falando, anexar.

Nisso Hitler estava em vantagem, com a Áustria, a Checoslováquia e a Hungria mesmo ali à mão tinha equipa para ganhar todos os campeonatos em que participasse.

14 fevereiro, 2006 16:57  
Blogger bernardo da bernarda disse...

Foi a pior semana da vida política de Freitas do Amaral. Comparado com isto 86, e o que se seguiu, parece um passeio em Bath.

14 fevereiro, 2006 20:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial