15 março 2006

Médicos ou barbeiros?

No mês passado circulou uma petição pelos meios científicos norte-americanos que defendia o ensino do creaccionismo nas escolas a par do darwinismo, e como contraponto a este. Entre os subscritores temos biólogos, químicos, engenheiros, físicos e médicos. Os demais, na minha visão embrutecida, são apenas pessoas que sofrem de um tipo, mais ou menos agudo, de esquizofrenia intelectual mas a presença de médicos nesse grupo torna as coisas um pouco mais complicadas, para não dizer perigosas.

Se realmente acreditam no que subscreveram (e temos de partir do pressuposto que sim) nem sequer deveriam estar habilitados a receitar um antibiótico porque, supostamente, não entendem o que torna nefasto seu uso excessivo.

E assim decai a ciência, e com ela a religião.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

creaccionismo????? Português?

BB

PS - adeus, ficas por aqui. Daqui a três dias estou a comer peixe grelhado e pão de rala e tu continuas a levar com o butano.

15 março, 2006 18:15  
Blogger Radagast disse...

Já estava mesmo há espera desse comentário :-) Só me dei conta depois de o postar (tás a ver?). A nós, os imigrés tudo se perdoa. Só não perdoamos aos que vão para Portugal e nos deixam cá, mas a gente depois fala...

16 março, 2006 07:40  
Anonymous Anónimo disse...

"Já estava mesmo há espera desse comentário".
O espírito Zandinga desce sobre todos. De qualquer modo alguém tem de fazer figura de chato do blog. Desta vez calhou-me a mim.

BB

16 março, 2006 17:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial