19 janeiro 2007

Ervilhas.


Ontem havia ervilhas no mercado (ervilhas em Janeiro?). Enquanto olhava para elas pensando se teria ou não paciência para as descascar, a minha memória foi desancantar, repentinamente, os livros da Anita.

Não sei quem me dava os livros da Anita - certamente não os meus pais - mas alguns episódios ficaram-me gravados na memória. Num certo "Anita na cozinha", a Anita descascava ervilhas para fazer sopa. Descascar ervilhas parecia ser a actividade mais divertida do mundo; e a sopa de ervilhas uma iguaria sem par.

Mas o melhor está para vir. Percorrendo hoje o catálogo dos livros da Anita, percebo que quem quer que tenha sido a pessoa que me ofereceu os livros da Anita, acreditava saber o que estava a fazer. A Anita servia para educar uma menina em tons pastel (e os que me conhecem sabem bem o que sinto em relação às cores pastel). Porque a pessoa que me ofereceu os livros da Anita escolheu QUATRO:

Anita na cozinha. Anita Dona de Casa.
Anita Mamã. Anita e o Dia da Mãe.

Acho que não precisa de comentários. Por isso ontem não comprei as ervilhas.
P.S.: A Anita é belga e chama-se Martine.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

De facto, os livros da "Anita" contextualizam toda uma época e uma forma de "educar" :) LOL

19 janeiro, 2007 10:20  
Blogger Mafarrico disse...

Enganei-me! Afinal foram quatro!!! Também tinhas? No Anita dona de casa lembro-me perfeitamente dos apetrechos anos cinquenta, como se viam numas revistas antigas que havia em casa da minha avó.

19 janeiro, 2007 10:33  
Anonymous Anónimo disse...

:))
Também tive alguns... "Anita e o Aniversário" (ou qualquer coisa do género) e os outros já não me recordo dos nomes (deve ter sido de não ter ficado cá nada assimilado no cérebro ;)
O que mais me fascinava era, de facto, os vestidos da Anita... que não tinham nada a ver com a forma como nós, no apogeu dos anos 80, andávamso vestidas :)) LOLL

19 janeiro, 2007 12:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial