19 janeiro 2007

Memória = Montagem.


Ainda a propósito da Anita: Também me lembro de ler, quando estava na 4ª classe (e durante as aulas), As memórias de um burro da Condessa de Ségur. Era uma edição muito velha, de espinha azul, que devo ter encontrado em casa de uma das minhas avós. Acho que o livro me deve ter impressionado bastante, porque quase quinze anos mais tarde adoptei um burro chamado Oscar. Não me lembro de nada da história, a não ser que o burro era muito infeliz e que sofria muito. Na verdade, hoje, folheando imaginariamente o livro, revejo um filme do Bresson. Salvos pelo cinema, sempre...

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Também me lembro desse livro da Condessa de Sègur... mas burros nunca adoptei, infelizmente (só mesmo gatos, cágados, pássaros e hamsters :)))

19 janeiro, 2007 13:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial