28 fevereiro 2008

Brincar aos médicos

Hoje tentei ir ao médico tratar de maleitas normais em alguém que sobreviveu até à minha provecta idade. Claro que as coisas não correram bem, ou sequer satisfatoriamente. Depois de estar à espera de uma consultazinha desde as 6h45 sou informado, às 8h15, que a minha médica não vem. Um congresso qualquer se interpôs entre nós.

Como tenho algo que realmente me incomoda (ao contrário de 2/3 das pessoas que estavam na sala) pedi para marcar uma consulta. Só para 2 de Abril. A alternativa é ir tentando todos os dias às 6h45 até haver um dia em que a médica não falte. É curioso que só consiga uma consulta para daqui a 33 dias. No meu centro de saúde em Inglaterra não era permitido marcar uma consulta com mais de 48h de antecedência. Como quem diz: «Queres vir ver o médico?! Ah, então tens de avisar em cima da hora, só estamos disponíveis quando realmente tens um problema».

Bem, já que lá estava, sem consulta, resolvi ir vacinar-me contra o tétano (não me vá magoar com algum ferro enferrujado). Infelizmente, também não pode ser. A vacina estava esgotada.

Disseram-me para me ferir com um prego e só então marcar uma vacinação, na melhor das hipóteses para 31 de Outubro. Nessa altura se verá se o enfermeiro não terá ido às Bermudas a um congresso sobre a ruptura de stocks de vacinas.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acho que deves seguir o conselho do centro de saúde. Se te levantares todos os dias às 6 da manhã, na vã esperança de conseguir consulta, ao fim de uma semana estarás com uma fadiga tal que já não te incomadarás com a maleita que te aflige. Resolve-se o problema com vantagens para ti, que não serás obrigado a gastar dinheiro em medicamentos e taxas moderadoras, e para o médico assistente que, assim, terá mais tempo livre para participar em mais um congresso, algures numa estância balnear.

Sir H.

28 fevereiro, 2008 17:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial