28 abril 2008

Até quando seremos tolerantes com esta gente?



A yob culture soma e segue no Reino Unido. Atente-se a este arrepiante exemplo da mais gratuita violência. Até quando permitirão as sociedades ocidentais, em nome de cretinices politicamente correctas, desresponsabilizadoras e desculpabilizadoras, que crimes desta ferocidade sejam cometidos?

4 Comentários:

Blogger Radagast disse...

Tens alguma sugestão quanto à forma de impedir que estas coisas aconteçam ...? Há cretinices politicamente correctas que deveriam ser reconsideradas, mas não creio que elas se apliquem a este caso.

29 abril, 2008 09:49  
Anonymous Anónimo disse...

Remeto para o post A Desejada II. Se há atitude que não podemos ter em relação à violência urbana é a resignação. Não podemos aceitá-la como uma inexorabilidade das sociedades contemporâneas. Só o será se nós deixarmos; o problema é que temos deixado, manietados pela ideia - errada - de que a violência é fruto da pobreza e que, como, em princípio, os pobres não têm culpa de o serem, não são responsáveis pelos actos induzidos pela sua condição. Rubbish!!!

Sir H.

29 abril, 2008 14:12  
Blogger Radagast disse...

Mas tu é que estás a falar de pobres! Quem é que falou de pobres neste caso? Houve umas bestas disfarçadas de jovens que cometaram uma barbárie e que foram por isso punidas. Onde é que viste pessoas a defendê-las? E isso de que a pobreza não causar desvios sociais tem que se lhe diga...é ver nos tempos que se avizinham os malandros que não têm o que comer a revoltarem-se por não poderem comprar pão.

30 abril, 2008 02:05  
Anonymous Anónimo disse...

Se a pobreza causa o que eufemisticamente chamas "desvios sociais", então porque razão grande parte das pessoas pobres são honestas e trabalhadoras? E porque razão um país cheio de pobres como era o nosso há 50 anos, não era um covil de criminosos?
Não é a pobreza que causa o crime, é um certo modelo de Estado Social e a retórica que o sustenta, bem como a gravíssima crise de valores que tem minado as sociedades ocidentais.

Sir H.

30 abril, 2008 14:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial