Até quando seremos tolerantes com esta gente?
A yob culture soma e segue no Reino Unido. Atente-se a este arrepiante exemplo da mais gratuita violência. Até quando permitirão as sociedades ocidentais, em nome de cretinices politicamente correctas, desresponsabilizadoras e desculpabilizadoras, que crimes desta ferocidade sejam cometidos?
4 Comentários:
Tens alguma sugestão quanto à forma de impedir que estas coisas aconteçam ...? Há cretinices politicamente correctas que deveriam ser reconsideradas, mas não creio que elas se apliquem a este caso.
Remeto para o post A Desejada II. Se há atitude que não podemos ter em relação à violência urbana é a resignação. Não podemos aceitá-la como uma inexorabilidade das sociedades contemporâneas. Só o será se nós deixarmos; o problema é que temos deixado, manietados pela ideia - errada - de que a violência é fruto da pobreza e que, como, em princípio, os pobres não têm culpa de o serem, não são responsáveis pelos actos induzidos pela sua condição. Rubbish!!!
Sir H.
Mas tu é que estás a falar de pobres! Quem é que falou de pobres neste caso? Houve umas bestas disfarçadas de jovens que cometaram uma barbárie e que foram por isso punidas. Onde é que viste pessoas a defendê-las? E isso de que a pobreza não causar desvios sociais tem que se lhe diga...é ver nos tempos que se avizinham os malandros que não têm o que comer a revoltarem-se por não poderem comprar pão.
Se a pobreza causa o que eufemisticamente chamas "desvios sociais", então porque razão grande parte das pessoas pobres são honestas e trabalhadoras? E porque razão um país cheio de pobres como era o nosso há 50 anos, não era um covil de criminosos?
Não é a pobreza que causa o crime, é um certo modelo de Estado Social e a retórica que o sustenta, bem como a gravíssima crise de valores que tem minado as sociedades ocidentais.
Sir H.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial