01 março 2006

O canal

Hoje fui dar uma corrida pelo canal que passa pela minha casa. É um canal longo que liga o centro de Manchester à periferia e que era uma importante via de comunicação em tempos da Revolução Industrial. Aliás, o canal é em grande parte ladeado por edifícios, ou respectivas ruínas, que devem datar desse período. Entre eles há o que parece ser um armazém de gás, com imensas botijas a dar para um canal sobre o qual os patos caminhavam. Não era o caminho das pedras mas antes o do gelo matinal.

De todos os modos, a meio do canal (e fim do meu percurso) está a Cidade dos Desportos, onde se destaca o bonito estádio do City, rodeado por agradáveis relvados tão ingleses quanto a Revolução Industrial.

Já tenho o tartan para as minhas corridas matinais e até tive sorte: há patinhos e água, pontes e ruínas, relvados e cascatas.

Além do mais, adoro o cheiro de gás butano pela manhã.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial