20 janeiro 2008

Ah....nada como um bom nome surreal para um departamento de estado

O Backward Classes, Most Backward Classes and Minorities Welfare Department pode ter o seu quê de risível mas tem imensos elementos válidos :

1) É honesto
2) É proactivo
3) É engraçado

Há nomes Pythonianos que inspiram mais cuidado, como a Comissão da Promoção da Virtude e Prevenção do Vício saudita (congénere de um aterrador ministério talibã), que anda a zelar pelo bem estar espiritual dos seus cidadãos. De tal modo que, há uns anos, achou por bem antecipar o fogo do inferno a umas quantas moças sem-vergonha.

Esta semana,
vem na revista Visão um artigo que conta certos episódios reveladores da fraqueza de espírito de alguns (demasiados) dos nossos conterrâneos. Entre o engenheiro guineense a quem um polícia fura o tímpano à porrada, porque o raio do preto se atreve a ter mais habilitações do que ele, o sikh que viu a barba quase queimada por um par de cretinos que lhe chamavam talibã ou o russo a quem lhe pediram para matar a mulher porque ele é...russo, logo, assassino a soldo, venha o Diabo e escolha.

Se precisamos de um departamento, ou de uma comissão, como os acima referidos não sei, mas algo tem de se fazer para se educar esta maralha.

O vazio espiritual e cultural deste país é apavorante. Não passei por nenhuma situação como, infelizmente, a C d'O já passou em Santa Apolónia; mas tal não é necessário para que cada vez menos me sinta em casa na minha casa de sempre.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nós temos a ASAE que, se não é de inspiração talibã, parece.

Sir H.

21 janeiro, 2008 14:06  
Blogger Radagast disse...

hummm...acho que o problema da ASAE é estar num país onde as pessoas se habituaram a não cumprir a leis, e a reclamar quando são obrigadas a fazê-lo. Ainda para mais, leis que protegem os cidadãos. Mas que raio é isso!? A tirarem o direito às pessoas de enganar, envenenar e endrominar os demais!?

01 fevereiro, 2008 13:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial