12 junho 2011

Seattle WA

Enquanto a Dra Mafarrico faz o seu choradinho, aqui vão mais umas fotos de Seattle. Muito mar, gaivotas, ostras fritas, Jimi Hendrix e Nirvana, arte Kwakiutl, Frank Gehry e um trânsito louco a caminho do Alasca.









07 junho 2011

A todos vós ...

... que desejais defecar com bosta malcheirosa nesse país que é o vosso, sabei que ser emigrante é alimentar uma grande ferida narcísica.

Mafarrico, há DOZE anos a negar a realidade

Fuga olímpica

Enquanto ainda dura a ressaca pós-eleitoral, aqui vão umas imagens da minha pequena fuga ao mundo da fantasia, há duas semanas atrás com o meu pai: Olympic National Park, perto de Seattle. A ideia era ir fazer caminhadas pela montanha, mas quando lá chegámos havia três metros de neve. De maneira que nos contentámos com os vales, as praias, os lagos e uns lodaçais onde há bué pássaros. Vimos ursos e alces num prado ao cair da noite, mas esses não se deixaram fotografar. E andámos de carro pela praia, porque nalgumas zonas a praia tem estatuto de highway. Ali mesmo, onde o papel de parede parece sugerir situações mais idílicas. Quanto a Cosmópolis, o principal objectivo da viagem: é uma cidade, mas é também Incorporated. E o nome não vem do nobre ideal do cosmopolitismo, mas sim de uma fábrica que aí existe, a fábrica dos produtos Cosmos. Welcome to America.










04 junho 2011

El tramposo entre los tramposos



Depois do curso terminado ao domingo por decreto, das casas da Guarda, a casa comprada em offshore por metade do preço em plena rua Castilho, as pantominas diárias e aldrabices patológicas, e os muitos e demasiados etc's (suspensões de médicos que o criticam publicamente, deslocações de professores que contam piadas sobre ele, etc, etc, etc), o Socas não deixa de mentir descaradamente até ao fim. Não, não é patológico, é consciente. E disso deverão estar conscientes os seus eleitores, os seus cúmplices.

O dia pré-troika

Quero demasiadas coisas para um só voto (e há coisas que não-quero, para as quais ter muitos votos também dava jeito). Por outro lado, há inevitabilidades que podem ser mitigadas. Vai daí expresso os meus objectivos para esta eleição:



- A necessidade do PSD se coligar para ter uma maioria
- O PS ficar abaixo dos30% (e o Sócrates coberto de piche e penas)
- O BE com 9 deputados (1 mais de que em 2005)

A ver vamos.
Boa sorte para todos nós.
Iremos precisar!

02 junho 2011

Sufjanjar faz bem à saúde

Quatro anos depois, a mesma pessoa, o mesmo talento, um espectáculo diferente
mas igualmente notável.